Matéria retirada do Diário Online
Após o lançamento do single “13º”, que
também pode ser ouvido e baixado no site da banda “Os Grileiros”,
nesta segunda-feira (17) o grupo falou ao DOL sobe a arte da capa de
“Piscar de Olhos”, seu primeiro álbum. O trabalho levou
aproximadamente um mês para ser concluído devido a sua complexidade. Foram
vários profissionais envolvidos para que se chegasse ao resultado final: um
muro de 15 metros coberto por grafites na avenida Marquês de Herval esquina com
a travessa Vileta..Primeiro, os integrantes da banda Will Mendes, JP Cavalcante
e Thiago Magalhães definiram palavras chaves das músicas do álbum para
transformá-las em imagens. Esse trabalho ficou a cargo de Charleson
Carvalho, que transformou as ideias em algo visual.
Após essa etapa, o grupo teve que decidir qual a melhor
forma de aplicar as ideias. A proposta era fazer algo cotidiano, que
pudesse ser vivido pela banda e pelos ouvintes, tanto em relação às musicas
quanto em relação à arte de capa, que nada mais é do que a síntese de todo o
trabalho.
A banda então convidou o grafiteiro Thiago Losant para dar cara ao desenho. Foi quando surgiu outra questão, explicou o vocalista da banda, Wil Mendes. “Em qual muro poderia ser feito isso?. Não foi fácil. Encontramos vários muros, mas sempre havia uma barreira. Até que encontramos brecha no muro do Edifício Firenzi”, relembra Will.
Cely Feliz, a grafiteira no primeiro dia de produção.
O trabalho foi executado durante quatro dias sem parar, com pausa apenas quando a chuva resolvia dar as caras.
A arte tem aproximadamente 15 metros de extensão por três de altura e pode ser conferida na avenida Marquês de Herval com a travessa Vileta.
Para a cara do álbum foi escolhida a parte do grafite que traz um feto com uma televisão na cabeça. "O motivo é que queríamos uma imagem marcante para representar o início, algo que começa, só que esse 'algo' não podia ter cara, ou tinha que ter a cara de tudo, daí a TV, que representa isso", explicou Will.
O CD é patrocinado pela Vivo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Semear e integra o Conexão Vivo, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.
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