Socorro Natureza



Acrilico sobre Tela

Terra adorada
Teus lindos campos já não tem mais flores
Teus bosques e rios já não tem tantos amores
Porque teus proprios filhos ingratos com braços fortes
Movidos pela cobiça estão lhe levando a morte

Transformaram suas florestas exuberantes
Em um cemitério cineral
Onde o único brado retumbante que se ouve
Vem dos animais agonizantes

No seu céu azul as estrelas não brilham mais
Ofuscadas pelas queimadas nas matas e canaviais
E tudo isso destruimos com braços fortes
Pois em teu seio a desigualdade
è o que nos leva a própria morte

Ó floresta má e mal idolatrada
Se salve! Se salve!
Pois o sonho intenso ainda não acabou
tua glória do passado
Teu futuro de horror

O som do mar e a luz do céu profundo
Desapareceram desse novo mundo
Teu filho deixou a tua luta
pois agora só te teme e não te adora

Mas a esperança ainda existe
Pois o teu céu formoso e risonho
Ainda resplandece
Atrás da nuvem que ainda te enriquece

Pobre Brasil!
Gigante pela própria Natureza
Belo, impávido colosso
Quem dera teu futuro espelhasse tal grandeza
TERRA ADORADA!
POBRE MÃE GENTIL!
PÁTRIA AMADA BRASIL!


Um comentário:

  1. Perfeito Mano... fico admirado quando vejo essa tua obra pq eu tinha ela em mente com o mesmo significado que me veio através de um sonho... e depois de 2 anos eu a vejo concretizada por vc meu Irmão. Parabéns... essa pintura será de incentivo para que eu possa dar continuidade a mesma mas com outros traços. Lápides!

    ResponderExcluir

Grato a todos!